benefícios_água

Os benefícios da água em nossas vidas são indiscutíveis, tanto na saúde quanto na beleza. O corpo é composto de cerca de 75% de água. A quantidade de água precisa ser ingerida de acordo com cada organismo e atividades exercidas. Em excesso pode até sobrecarregar o rim ou eliminar os sais minerais do nosso organismo. Portanto, a água deve ser ingerida em equilíbrio para se tornar uma grande aliada, para o equilíbrio físico e psicológico.

O que ingerimos tem grande influência em nossa pele, e para manter a pele com aparência saudável e hidratada a água é indispensável. A água também pode eliminar essas toxinas e assim reduzir o risco de espinhas. A partir dos 30 anos de idade diminui a produção de colágeno e elastina, que facilita o aparecimento de rugas.

Dica: lave o rosto com água gelada que ameniza os poros e reduz o excesso de oleosidade, a água quente estimula a produção de sebo.

Esse é um dos benefícios da água que poucas mulheres sabem. A celulite é um pesadelo para a maioria das mulheres, que acabam recorrendo a receitas milagrosas que não funcionam. A retenção de líquido, alimentos com excesso de sódio e cigarro agravam as celulites, e tais hábitos ruins produzem toxinas que a água ajuda a eliminar através do suor e urina.

Dica: pratique exercícios físicos, evite tomar refrigerantes, bebidas e comidas industrializadas com alto teor de sódio, e tome bastante água para acelerar a desintoxicação amenizando a retenção de líquido e eliminando o inchaço que o sódio causa.

A água é poderosa para ajudar no emagrecimento, acelera o metabolismo e auxilia no equilíbrio do organismo.

Dica: antes de todas as refeições tome um copo de água, pois diminui a ansiedade e quantidade de alimentos que vão ser ingeridos. E quem não gosta de água pura, vale pingar gotas de limão ou colocar rodelas de laranja e morango.

Notamos de imediato quando nossas unhas e cabelos estão desidratados, quebram com facilidade e ficam com um aspecto de ressecamento.

Dica: lave seus cabelos com água fria, pois a quente resseca os fios. Antes de passar creme hidratante de mãos ou até mesmo amolecedor de cutículas, umedeça as mãos para melhor absorção.

Um estudo em Londres descobriu uma ligação entre estudantes trazerem água para a prova e melhoraram suas notas, H2O pode fazer pensar melhor. Não é oficialmente comprovado que a água pode trazer um melhor resultado, mas não custa nada tentar!

Suar ao fazer musculação na academia faz os músculos perderem água e quando os músculos não há o suficiente, eles ficam cansados mais rápido. Então para ter uma energia extra, tente bebê-la.

A água ajuda a hidratar o bolo fecal facilitando a saída do mesmo. A água é uma das principais soluções para aqueles que sofrem de constipação intestinal (prisão de ventre).

Dica: quando usar fibras para melhorar o funcionamento do intestino, tome bastante água, pois sem líquidos as fibras fazem o papel inverso, geram gases, desconforto e constipação.

Além de dietas, pode ajudar na perda de peso também. Muitos estudos já encontraram a ligação da água com a perda de peso. O segredo é que nos dá a sensação de estar de barriga cheia e o resultado disso é a perda de calorias.

Em dias de calor o suor evita o superaquecimento do corpo. A água ingerida constantemente hidrata e ajuda manter o equilíbrio da temperatura corporal.

Dica: a água serve como lubrificante das nossas articulações, portanto, em qualquer estação do ano se mantenha hidratado.

Ingerir água em jejum acelera o metabolismo, aumenta a disposição e diminui o sono.

Dica: antes de dormir deixe uma garrafa de água com algumas folhas de hortelã na geladeira, tome logo após acordar, além de refrescante fica muito saboroso.

Fonte: https://biosom.com.br/blog/bem-estar/10-beneficios-da-agua-para-o-nosso-corpo/